13/07/2017

Como eu comecei a gostar de rock e quais as minhas bandas favoritas?

Gif via Aki Gifs
Hoje é Dia Mundial do Rock. O que isso quer dizer? Que eu lembrei de como tudo começou. O meu gosto por rock começou quando eu tinha uns 10 anos, em que eu ganhei um CD com a trilha sonora do Homem Aranha, hahahaha! E nesse CD tinha muitas músicas bacanas de bandas que eu gosto até hoje. Eu ficava o dia todo ouvindo e uma das minhas músicas favoritas era Meant to Live do Switchfoot. 


Depois disso, eu gostava muito de acordar cedo antes de meus pais para poder assistir os vídeos da MTV na televisão e torcia para alguma banda legal aparecesse!
Mas depois de um tempo eu comecei a gostar de umas bandas mais famosas que muita gente conhece, como o Nirvana, Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters, mas isso não durou muito porque eu conheci outras bandas que eu gostava mais do estilo, como o Linkin Park. E é esse tipo de música que eu amo até hoje.
Tem muita gente que acha que eles são uns inúteis, mas isso é muita burrice... ficar xingando bandas e fãs, hahaha! Eu não ouço mais Linkin Park, só quando aparece algum vídeo deles nos relacionados do YouTube, mas as minhas bandas e cantores favoritos hoje são esses listados abaixo, em que com certeza o Switchfoot está, por mais que eles sejam de um estilo totalmente diferente das outras. Tem outras diferentes também, você vai ver!


Eu conheci o Manafest em 2014, desde então ele mudou um pouco, fazendo músicas mais rap do que rock, mas no CD desse ano, tem várias músicas de volta sendo do estilo que todos os fãs gostavam. Ele deve ter percebido que foi bobeira mudar tanto, hahahaha!


Como eu disse no início, conheci essa banda quando eu tinha 10 anos, e desde então eles sempre fizeram o tipo de música que eu gosto muito, mas nos últimos anos também mudaram muito, ficaram com um estilo que eu não gosto, mas enfim, eles com as músicas antigas continuam sendo a minha banda favorita, haha!


Essa aqui eu conheci quando tinha 15 anos, mas eles não tem músicas novas há muito tempo, e nem postam no Facebook desde ano passado. Mas vale a pena conhecer porque tem muitas músicas legais para quem gosta desse estilo!


Essa eu também conheci quando eu tinha 15 anos, hoje em dia não ouço tanto quanto as outras, mas só de lembrar dá muita saudade de ouvir as músicas deles no ônibus, acho que vou voltar a ouvir, hahaha!



Essa eu até deixei por último, porque foge muito do estilo das outras, mas eu amo muito. Se é algo que eu também gosto são músicas de bandas antigas, eu tinha outras bandas, mas meu cartão de memória com as músicas estragou e tive que colocar um de pouca memória, daí tive que excluir as outras e deixei só essa banda.

Até dia 16/07/2017 a minha loja estará com 10% de desconto! 

14 comentários:

  1. Adoro rock, mas não conheço as bandas que você citou. Vou dar uma olhada ;)

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de rock mais poucas bandas me conquistam, gosto dos mais antigos como os Guns...e gosto do Link Park kkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Olha só, não conhecia a maioria dessas bandas! :O AMO posts com indicações de músicas como esse hehehehe!
    Eu gostava muito de Linkin Park, mas fiquei meio triste com o novo album, achei que eles mudaram demais :(

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu nem vi esse álbum... hahaha mas devem ter mudado mesmo, faz tanto tempo já que eu não procuro saber sobre eles.

      Excluir
  4. eu comecei a curtir também lá pelos 12 anos... descobri uma rádio daqui do RS no meu walkman! hahaha e aí escutava todo dia!
    minha banda favorita é Blink! mas curto várias, obviamente!
    adorei o post!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. No dia do rock eu sempre lembro quando comecei a gostar do estilo também! ahahahaha. Eu comecei gostando de rock nacional, aí passei pro internacional (como RHCP e Nirvana também!). Até que cheguei no indie rock e o rock alternativo... hoje em dia ainda escuto algumas coisas, mas a maioria das vezes é por pura nostalgia, já que meu estilo musical mudou bastante. Gosto de coisas mais calminhas agora! ehehehe
    Mas é muito bacana saber do seu gosto, diz muito de você e, principalmente, da loja <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Normalmente a gente muda de gostos mesmo e isso é bom, haha!

      Excluir
  6. Amo escutar rock, mas assumo que não conhecia essas bandas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post.
    Eu adoro e acompanho Linkin Park e POD até hoje, aliás as novas músicas do POD são bem boas.
    Eu também comecei a gostar de rock por causa dos canais de clipes na TV. MTV e MixTv. Pena que hoje em dia esses canais são bem chatinhos :(
    Bacana saber que rock é eu estilo de música preferido, eu sou bem preconceituosa no quesito musical então rock pra mim sempre será o melhor estilo de música e de vida.
    Já estou participando da projeto/premiação hehe!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir