30/07/2017

Quem foi o primeiro finalista do Prêmio Blog Alternativo?

Imagem via De volta ao retrô
Como vocês devem saber, estou fazendo um projeto bem legal para premiar o melhor blog alternativo! Então pedi para se inscreverem nesse post para que eu pudesse escolher somente os que se inscreveram. Finalmente estamos no fim do mês e eu escolhi o primeiro finalista!
Antes de falar sobre o blog, devo lembrar quais foram as regras:
- Possuir um blog ativo que seja alternativo, ou seja, que tenha um estilo gótico, rock, retrô, vintage, fofinho, etc... e que seja feminino (não serão aceitos blogs masculinos, quem sabe na próxima, sorry); e
- Morar no Brasil.

E aspectos avaliados: 
- Influência: Se os posts, tanto no blog, quando nas principais redes sociais, tem comentários, curtidas, etc. Isso serve para ver se você tem um conteúdo relevante que leva o público a interagir;
- Usabilidade do site: Se o blog é de fácil entendimento, se todas as ferramentas estão funcionando corretamente, etc;
- Identidade visual: Será analisado se a identidade do blog tem a ver com o que ele quer passar;
- Organização: Se a organização dos posts, banners, redes sociais estão agradáveis para quem visita o site;
- Qualidade das imagens: As fotos enriquecem muito um blog, então, é preciso fotos lindas e de boa qualidade;
- Qualidade de escrita: É preciso que a escrita do blog esteja correta e de fácil leitura;
- Originalidade: Será analisado se os posts são inovadores tanto em relação ao próprio blog, quanto a blogosfera em geral.

Com base nos aspectos, eu fiz uma lista para cada blog que se inscreveu dando pontos de 0 a 10. Infelizmente tiveram alguns blogs que nem eram dos estilo, então esses não foram avaliados. Mas todos os que se encaixaram em alguns dos estilos citados nas regras, foram avaliados e estou pensando em enviar essas avaliações por e-mail, para que cada um saiba em que podem melhorar, o que acham?
Enfim, agora chegou a hora de descobrir qual foi o primeiro blog finalista, hahaha! 

Imagem via De volta ao retrô
É o blog De volta ao Retrô, lindamente lindo! Eu já conheço esse blog há bastante tempo e quando a Ariadne se isncreveu eu já pensei "Poxa, vida, e agora?", mas ontem na hora de avaliar cada blog, outros também tiraram nota 10 em todos os aspectos, porém acabei escolhendo o dela.
O blog De volta ao retrô existe desde 2013 e ela posta sobre vários assuntos, como design, moda, beleza, decoração e outros assuntos bem interessantes que ela transmite muito bem em seus posts.
Eu não vou entrar em mais detalhes, o que posso dizer é que vale a pena visitar o blog da Ariadne, pois tem muito conteúdo de primeira lá! Visitem e depois me contem o que acharam!

Se você que se inscreveu está lendo esse post, visite e saiba no que você pode melhorar, pois pode ser o próximo finalista! E se ainda não se inscreveu, a hora é agora: Prêmio Blog Alternativo.

20 comentários:

  1. Olá Jess, nossa eu não sei nem expressar em palavras a emoção que tive ao ser indicada, de verdade estou muito feliz! É muito gratificante e até motivador quando alguém fala asism de vocês e do seu trabalho. Muito, muito grata, obrigada pelas palavras e pela indicação to bem feliz ^^ eu gostaria de receber a avaliação por email, adoro feedbacks sobre o meu trabalho, pra poder fazer da melhor forma! Gratidão e parabéns por essa iniciativa *_*

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Sim, irei mandar o feedback para todos, acho que ajudará a todos a melhorar ;)

      Excluir
  2. Faz tempo que eu não acompanho blogs,achei super válida a sua iniciativa,pois assim a gente acaba conhecendo coisas novas,blogs novos!Esse por exemplo,eu não conhecia.Ah!Achei super bacana o post sobre o porque dos preços que a sua loja pratica,eu já tinha entendimento sobre tal coisa,mas muita gente não possui, é uma info bacana para que as pessoas compreendam.Não acho caro pagar certo preço em certas peças,porque além de prezar pelo trabalho da pessoa,preso pela qualidade que a mesma me entrega,no meu ponto de vista muitas vezes o diferencial é atendimento,qualidade e caimento ao invés de uma peça super elaborada com bom preço.
    Eu me inscreveria,mas não sei se meu novo blog ainda se encaixa nessa categoria,faço dele mais um diário pessoal que aos poucos vou inserindo assuntos fora desse contexto.
    :*
    http://azulxprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que bom que entende, hehe <3 Você pode ser inscrever sim, acho válido!

      Excluir
  3. Amei sua iniciativa,eu estive paradinha por isso não sabia desse projeto,mas estou voltando,meu blog é pequeno,mas tentarei.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu projeto e amo o blog 'De volta ao retrô =)
    Acho a ideia otimo pra interação e conhecer gente nova, não é mesmo? <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o De volta ao retrô! Estou numa onda de conhecer blogs novos e tentar comentar mais em todos, então com certeza darei um pulo por lá <3
    Eu queria muito receber minha avaliação! Sou doida por feedbacks, ainda mais os construtivos, que eu tenho certeza que será o seu! Se você tiver um tempinho, pode mandar pra mim? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Assim que der eu vou mandar pra todos os inscritos :)

      Excluir
  6. Suppperrr merecido! De volta ao retrô! Eu amo esse blog e amo essa menina!
    Muito legal!
    Jessica, mande sim o seu feedback para nós! Meu blog é super pequeno também, não tem nem um mês hahaha acho difícil mas eu queria saber a opinião de blogueiras mais experientes, qualquer dica pra mim é super valiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta! Se inscreve lá para eu olhar no próximo mês! ;)

      Excluir
  7. Apesar do meu blog não ser alternativo eu adoro acompanhar blogs desse ramo já que amo demais o estilo!! Não conhecia o blog De volta ao retrô ainda mais já vou la dar uma conferida <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que linda elaaaaa!!! Eu ainda não conhecia o blog dela, mas já estou clicando para conhecer agora mesmo. Adoro conhecer blogs novos de garotas super inspiradoras.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. OI Jessica achei lindo o blog finalista, a Ariadne é maravilhosa gente, bolei!!! Ahhh se der tempo vou me inscrever nessa parada também eheheh!! beijos flor!!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que premiação bacana, adorei a ideia e adoro o primeiro blog escolhido. Ele é maravilhoso.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir