17/04/2017

Como era a moda de 1920?

Imagem via História da Moda
Olá, candies! Hoje vou falar um pouco sobre como era a moda de 1920. Existem muitas coisas que gostamos e que não gostamos das épocas passadas, e uma das coisas que eu gosto (e acredito que vocês também gostam) é de alguns elementos da moda no passado. 
Em 1920 teve a geração chamada Bright Young Things e as pessoas dessa época queriam ter uma certa aparência, igual nós queremos ter hoje, por mais que queiramos ter um pensamento diferente e defender todos os tipos de estilos.

Imagem via História da Moda
A aparência que desejavam nessa época era magra com seios  que não aparentassem por baixo da roupa, ou seja, um busto achatado e não arredondado como vemos hoje em dia. A cintura nessa época também era mais baixa.
O comprimento dos cabelos característicos da moda era bem curtinho e quase sempre acompanhava um chapéu chamado cloche, que parecia um mini capacete, não é mesmo? Muito fofo, hahaha! Quero muito um chapéu assim!

Imagem via História da Moda
Outra característica marcante dessa época eram os braços a mostra, que eram deixados assim durante o noite e também de dia.
Algo que pode ser chamado de tendência da época eram as meias em tom da pele, elas cobriam as pernas e eram mostradas até na altura do joelho, onde terminava a barra dos vestidos.

Imagem via SOBRANCOEPRETO
Os tecidos dessa época eram bem levinhos e esvoaçantes, acho lindo a forma como eram a barra das saias, em que muitas vezes tinha babados, rendas, partes assimétricas, tudo lindo demais, incluindo os detalhes das peças!

E aí, o que acham da moda de 1920? É inspiração para vocês?

8 comentários:

  1. Nossa, eu gosto muito dessa época, principalmente as maquiagens hahaha Já tive esse cabelo bem curtinho e amava, mas agora quero ele grande de novo. Acabo por gostar mais de cintura alta, embora use bastante a cintura baixa, acho que ela não me favorece tanto.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi jess, apesar da década de 60 ser a minha favorita em quesito moda, eu gosto sempre de buscar infos sobre as de outras décadas. Gostei muito das referências ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  3. AMEI o post! Sou suspeita pra falar já que os anos 20 são a minha década favorita do cinema e da moda <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Adoro história da moda e amo os cabelos dos anos loucos mas... não me atrai usar algo assim. Gosto de cintura marcada =)
    Beijos!
    https://sussurrodoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também gosto de cintura marcada, mas algumas referências dessa época dão para misturar e fica bem lindo, haha!

      Excluir