02/07/2016

Os jovens antes do rock and roll

Imagem via Garota Neutra
Hello, candies! Eu acho que demorei um pouquinho para postar dessa vez, não é mesmo? Mas tudo bem, agora estou aqui! Hoje vim falar de uma curiosidade sobre como os jovens se vestiam antes do rock and roll, que como devem saber, foi uma revolução muito grande na forma de se vestir e se expressar.
A moda sempre foi uma forma de expressão, como diz na história sobre os homens da antiguidade que andavam vestidos com peles de animais, que não serviam só para se proteger, mas para dizer também "Olhem só o bichão que eu matei!".
Na década de 1960, com o fenômeno rock and roll, onde a juventude se mostrava insatisfeita com a sociedade e eram influenciados pela ideia de liberdade, os jovens começaram a se vestir de maneira diferente, combinando com seus ideais.
Até esse momento, eles se vestiam como seus pais.

Imagem via Clube dos "Entas" de Catanduva
Os adolescentes e as crianças normalmente eram vestidos com versões de roupas menores que as roupas de seus pais. Isso é facilmente identificado nas fotos antigas que vemos na internet e também nos livros.

E aí, o que vocês acham disso? Foi uma boa revolução?

6 comentários:

  1. Com toda certeza foi uma ótima revolução kkk
    Era fofo, mas ainda bem que acabou rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Ótima revolução! Dá pra considerar também o movimento hippie, que foi uma contracultura irada! Veio um pouco após o rock n' roll, mas também foi um choque pra época :)

    Beijo!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a revolução que o rock trouxe. Mais atitude e "cabeça" para todos os jovens da época. É claro que por rock ainda somos considerados "rebeldes" ou "revoltados". HAHAHAHA... Mas, simplesmente sou rockeira com muito orgulho, atitude e estilo!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir