04/05/2015

O que as cores dizem sobre uma pessoa?

Imagem via Gorila Polar
Hello, candies! Vocês já ouviram falar sobre como as cores representam o que as pessoas sentem, pensam e até acreditam? Pois é, algumas coisas que ouvimos sobre as cores são verdadeiras, não é coisas que as pessoas inventaram. As cores podem sim tranquilizar, estimular e até mesmo deprimir. As cores clarinhas passam para nós a ideia de que a pessoa que a usa é romântica, delicada e afins, enquanto que cores escuras transmitem algum tipo de autoridade.
Agora vamos ver o que as cores simbolizam de acordo com a simbologia das cores:
Vermelho: É a cor da paixão. Ela simboliza o amor, sensualidade, desejo e também simboliza orgulho, intolerância e violência;
Azul: Essa cor transmite respeito, confiança. Transmite para nós a imagem de uma pessoa honesta, conservadora, porém transmite também a ideia da depressão, medo e hipocrisia;
Rosa: Essa cor representa a alegria, beleza, saúde, romantismo e é também a cor universal do amor. Transmite a imagem de uma pessoa feminina, romântica, apaixonada e gentil;
Laranja: Tal cor é quente como o vermelho e o amarelo. Ela representa uma personalidade extrovertida, dizem se ideal para uso em festas;
Amarelo: Tal cor simboliza o otimismo. Transmite a ideia da alegria, criatividade. Por isso é ideal para uso em venda de produtos;
Verde: Significa juventude, esperança, harmonia. Transmite a ideia de equilíbrio e é ideal para datas românticas;
Violeta: Significa nobreza, prosperidade. Transmite criatividade e inteligência;
Preto: Essa cor está ligada à ideia de morte, terror, porém também remete ao mistério e à fantasia. Essa cor transmite sofisticação, luxo elegância e também o drama;
Branco: Essa cor refere-se à paz, limpeza e traz a sensação de personalidade calma;
Marrom: Essa cor está relacionada com a humildade. Ela não transmite muita atenção, mas transmite uma ideia de pessoa segura e confiável;
Cinza: Simboliza medo e depressão, mas também transmite refinamento. Transmite a ideia de poder, autoridade. É uma cor ideal para reuniões de negócios.

12 comentários:

  1. interessante, eu era mt rosa, agora ou rosa com verde e é realmente isso!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! Bem diferente e divertido!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, não fazia ideia :)
    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,minha cor favorita é o vermelho
    e tudo que diz na cor sou eu rsrs.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo todas as cores rs Mas tenho um amor especial pelo cinza, se abrir meu guarda-roupa vai encontrar muitaaaas roupas dessa cor, visto independente do humor, apenas amo hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, haha! Eu gosto de cinza e marrom, as duas cores que eu mais uso.

      Excluir