20/04/2015

Os inventores do balão

Imagem via Revolution
Hello, candies! Hoje vou contar uma breve história sobre o balão. Em 1783, os primeiros humanos voaram em um balão de ar quente criado por dois irmãos franceses, Jacques e Joseph Montgolfier. Pouco tempo depois, o cientista francês Jacques-Alexandre-Cesar Charles realizou o primeiro voo em um balão com gás hidrogênio. Tal balão percorreu 46,5 quilômetros. 
Em 1900, na Alemanha, o LZ-1 conquistou os ares, ele foi desenhado pelo engenheiro Ferdinand von Zeppelin. Esses dirigíveis foram usados na guerra como bombardeiros e também para transportar passageiros. Em 1937, a era dos dirigíveis acabou devido a um desastre com o dirigível Hindenburg. Em 1932, o professor Auguste Piccard levou um balão de ar quente a uma altura de 17.000m. Ele correu o risto de ter seus vasos sanguíneos e seu tímpano rompidos e também desmaiar porque a cápsula do balão não era pressurizada como nos aviões de hoje em dia.
Em 1961, um balão de hélio da marinha dos EUA quebrou recordes levando dois pilotos, Malcolm Ross e Vic Parther para uma altura de 34,668m. Em 1999, Bertrand Piccard e Brian Jones realizaram uma circunavegação do mundo em um Breitling Orbiter 3. Tal balão a hélio usava correntes de ar para controlar seu curso e tem 55m de altura, podendo abrigar o conteúdo de sete piscinas olímpicas.


8 comentários:

  1. poxa que eu nem sabia de tudo isso
    isso sim que é post perfeito amei
    bezos
    ♥Blog: http://guriabunitabykhen.blogspot.com...
    ♥Meu Facebook:https://www.facebook.com/julianaKhen
    ♥Fanpage do blog:https://www.facebook.com/Blogguriabun...
    ♥Instagram : https://instagram.com/khenberly/
    ♥Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/33632...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super interessante, sonho em voar de balão, mas ao mesmo tempo sou mtooo medrosa, vai que o trem encasqueta de cair comigo gente? kkkk....

    Curti a matéria!!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tudo é possível, não é mesmo? kkkk

      Excluir
  4. amei seu blog, é o primeiro que eu sigo uhl *--*
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir