30/03/2015

A invenção do jeans

Imagem via GQ
Hello, candies! Tudo certo com vocês? Lembram que eu falei recentemente que iria fazer mais posts relacionados com a moda e história da mesma? Pois bem, aqui estou eu com uma breve (bem breve!) história da invenção do jeans.
Esse post trata basicamente da história do modelo 501 da Levi. Levi Strauss tinha um armazém na cidade de São Francisco, ele fornecia tecido para Jacob Davis, que era um alfaiate da região. E como seus clientes tinham o problema de rasgar muito facilmente suas calças de trabalho, Davis teve a brilhante ideia de usar rebites de metal para dar reforço nos pontos que mais desgastavam. E claro que isso foi um grande sucesso, mas Davis precisava de dinheiro para patentear tal invenção, por isso se uniu a Strauss. Em 20 de maio eles receberam a patente de número 139.121 e assim nasceu o jeans. Por volta dos anos 1890, os "macacões de cintura alta" - sim eles eram chamados assim - receberam o número 501. O nome "jeans" foi dado à eles por volta de 1960.


24 comentários:

  1. Amei o post é acho que foi uma das
    invenção mais fantásticas para o mercado da moda rsrs
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores invenções da humanidade. Viva o Jeans, rsrs <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  3. o mais bacana é que o jeans não foi criado para o que ele é usado hoje em dia né?!
    Tipo era um uniforme de trabalhadores operários, e não um artigo de moda!!
    Acho sensacional a capacidade que a gente tem de dar novos significados às coisas!!
    E fala sério, colocar o jeans na moda foi a melhor coisa!! ahahah

    Mil Beijos
    www.avidaemoutrostons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gosto de calça jeans, mas somente alguns modelos, porque eu não me sinto muito confortável, a não ser para trabalhar, porque daí com certeza é melhor.

      Excluir
  4. Que interessante! Eu amo jeans!

    ::Blog Gothic Owl::
    gothicowl.blogspot.com.br/2015/03/projeto-risque.html

    ResponderExcluir
  5. Viva Davis e Strauss Haha o que seria da humanidade sem o jeans? atualmente, não vivo sem. Foi uma das melhores invenções.
    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já adorava o Levi Strauss, agora adoro também esse Jacob Davis... meus ídolos ! Hhuahuhuaa.

    Amooo Jeans !

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  7. Eu conhecia a história atravéz da minha mãe que tem paixão pela Levis 501, ela sempre tem uma e quando vai
    ficando velhinha ela quer comprar uma nova, diz que é o modelo Levis que melhor veste e que é um clássico.
    Mas independente do modelo e a marca, para mim uma das melhores invenções foi a calça jeans, imagina o mundo sem calça jeans?!!! Ai não dá não, kk.
    Um dos meus looks favoritos é calça jeans e camisa ou camiseta branca ( acho que assim a gente já está pronta para enfrentar o mundo :D )
    Adorei muito esse post.
    Beijos e feliz páscua.
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
  8. Eu amo história, amo arte, e amo moda, eita combinação boa! ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei saber um pouco mas desse item que já é antigo porém, sempre atual!

    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  10. Amo jeans <3 serve pra todas as ocasiões, sinceramente não conhecia a história de tal peça, mas adoro posts assim.

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Jessica!
    Muito interessante conhecer a história do jeans, porque eu simplesmente não consigo viver sem usar um! Kkk :)
    Também amei seu layout, tudo é muito fofo aqui!
    Beijos,
    Vânia
    http://revheimdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ele não sabia o bem que estava fazendo a humanidade hahah
    Amei o post, não conhecia a história da jeans

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  13. Adorei, muito legal conhecer a historia do jeans.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir