09/02/2015

TAG: Moda retro masculina

Hello, candies! Tudo certo com vocês? Faz algum tempo que eu participo de um grupo no Facebook, o Vintage & Retrô Bloggers e lá inventaram umas TAGs para que os membros respondessem caso gostassem, e a última foi sugerida pela Ariadne Rodrigues, com o título "Moda retro masculina", onde podemos falar um pouco sobre os estilos ou apenas dar nossa opinião de como um cara pode se vestir bem sem perder o estilo retro. Eu optei escrever apenas como podem se vestir, e não falar muito sobre os estilos, mas sim do que eu gosto.

Imagem via Men Style Fashion
É claro que isso é apenas um desfile, mas já dá para ter uma ideia de como é o estilo. Algumas coisas que eu acho que devem estar em um look retro masculino são camisascalças skinny, jaquetas feitas em jeans, brim ou couro e para um inverno mais rigoroso um sobretudo de couro ou outro material.

Imagem via Jane Kim
Outras coisas que são importantes são os sapatos, que não precisam necessariamente ter duas cores, até para ficar um pouco mais atual, dá para usar os que possuem cadarço, pois são tão bonitos.

Imagem via Style & Designs
Outras coisas legais para compor o estilo retro são os coletes, que também podem ser tanto de alfaiataria como feitos em jeans, brim ou couro. Alguns detalhes que também são legais são os óculos de sol e algum fixador para arrumar os penteados, principalmente quando é um topete, típico penteado usado pelos caras amantes do retro.

14 comentários:

  1. Oii!
    Estava com saudades dos posts daqui!!
    Acho tão legal moda masculina, ainda mais nesse estilo retrô. Outro dia eu estava na Forever 21 e o vendedor tinha esse estilo, eu achei demais ele ter autenticidade suficiente pra usar esse estilo, muitos caras tem meio que medo do que as pessoas vão pensar e acabam não seguindo um estilo assim.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade? É, eu estou com pouco tempo para postar, mas espero que num futuro próximo tudo volte ao normal. Realmente, muitos caras tem medo, acham que é um estilo "feminilizado", digamos assim.

      Excluir
  2. Gostei,acho lindo quando usam os coletes ou jaquetas no look :)
    Beijos!!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. as vezes eu queria que meu namorado se vestisse assim *--*
    ele se veste bem, mas retro é tudo de bom :3

    I'm Radioactive

    ResponderExcluir
  4. acho dimais de perfeito quem tem esse estilo amei o post
    muito perfeito

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Moda retrô masculina é demais né? Os meninos ficam lindos, apaixonantes!!

    Queria que meu nerdzinho fosse mais retrô boy hehehehe...

    Bjus! Adorei o post.

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse estilo é perfeito, com o colete fica super estiloso!!!
    Post maravilhoso!!! <3
    Beijos

    cinderelaliada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Homens que aderem ao estilo retrô ficam simplesmente irresistíveis e tem tantas opções de looks que fica difícil escolher qual é o mais bonitos, né? =) Amei o Post!

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir