05/02/2015

O Rockabilly

Imagem via Baris Arabaci
Hello candies! Hoje vou falar um pouco sobre o estilo "rockabilly". Tal estilo surgiu no começo da década de 50, destacando-se com Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette.

Imagem via Gi
A palavra "rockabilly" vem da mistura de rock com hillbilly (música country nas décadas de 40 e 50). No geral esse estilo tem influência do rock and roll, country, jaz e blues, fazendo sucesso nos anos 50 e voltou a ter popularidade por volta de 1980, mas também continua com  certa popularidade nos dias de hoje.
Esse estilo ultrapassou as fronteiras da musica e se tornou para muitas pessoas um estilo de vida, desde a música até a forma de se vestir.

Algumas características são as calças jeans justas de cintura alta e os vestidos rodados como marca das mulheres na época, e para os homens, tinham as jaquetas de couro e o cabelo com um "topete" bem arrumado.


Com o passar do tempo, o estilo perdeu um pouco a força, mas mesmo assim sempre esteve presente através dos amantes do estilo, das pin-ups e também do mundo da moda com modelos de saias, vestidos, calças, sapatos, estampas e acessórios, e assim continua fazendo a cabeça de muita gente até os dias de hoje, e eu sou uma delas!

10 comentários:

  1. adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    legal vc gostar tbm
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse estilo e as músicas! Acho que a moda está voltando hoje. Nas lojas está bombando de calças cintura alta e vestidos e saias rodadas. Ainda bem, porque acho a coisa mais linda ♥♥♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas poderiam melhorar fazendo os vestidos e saias mais compridos, haha!

      Excluir
  3. Adoro,e as imagens estão lindas
    parabéns pelo post .
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do estilo, e principalmente das musicas da época. Post muito legal. bjux
    Casa Cherry

    ResponderExcluir