19/02/2015

5 itens fundamentais para ter um guarda-roupa retro

Hello, candies! Como vocês estão? Faz algum tempo já que eu não apareço aqui com algum assunto sobre moda, mas como hoje deu tempo para sair pesquisando coisas por aí e como eu vi essa TAG lá no grupo Vintage & Retrô Bloggers eu resolvi falar sobre 5 itens fundamentais para ter um guarda-roupa retro.

Imagem via Polkadotz
Vestido - Gente, eu simplesmente amo esse tipo de vestido. Ele é rodado, comportado, tem o comprimento ideal para qualquer ambiente e é extremamente fofo.

Sapato de salto - Uma pessoa que gosta do estilo não pode não ter um sapato de salto alto (quero dizer, até pode, mas tem que ter) e não precisa ter um salto tão alto assim, como o da foto está de bom tamanho e ninguém vai ficar desconfortável com ele.

Imagem via Passarela


Sapato - Esse é outro artigo que não pode faltar, pois nos permite ir à vários lugares sem sentir dor nos pés (o que aconteceria se andássemos por mais de 15 minutos com um salto alto).
Imagem via Zet
Bolsa - Eu sou apaixonada por esse modelo de bolsa, e é outra coisa que não pode faltar, pois onde iríamos guardar nossas coisas importantes?

Imagem via Bep
Óculos de sol - E para aqueles dias de sol (e quentes pra caramba!) precisamos proteger nossos olhos de alguma forma, e para isso nada melhor que esse modelo de óculos lindo demais! 

E vocês, o que acham que não pode faltar num guarda-roupa retro?

37 comentários:

  1. Acho que você ressaltou os itens mais importantes e que qualquer um pode ter em casa!
    Gostei muito =) <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas super bem postas
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Eu também colocaria um Lenço de cabelo quebra galho... (kkK)

    ResponderExcluir
  4. Uhullll, tenho todos, só que em uma versão mais dark, ta valendo néh?
    Rsrsrsrs, ser retro é algo que vem de dentro, espontâneo, tenho todos esses itens e nem lembrava disso.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Gostei de tudo!!! amo vestido, ainda não tenho nesse estilo mas acho muito fofo já esta na minha lista.
    Bom fim de semana, bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  6. Amo esse estilo e realmente esses cinco itens são essenciais! ^^

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção,tbm amo vestido rodadinho e acho que é uma peça super importante no guarda roupa retrô.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esses vestidinhos com estampas fofas são a melhor parte do retrô!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  9. Tenho os itens todos, mas nenhum tão bonito quanto esses. Os sapatos, então... Uau! Lindos demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo isso! Meus itens preferidos são os vestidos, pena que eu preciso usar com short por baixo para não machucar as pernas :/
    Os sapatos são uns amores, adoro o estilo boneca!

    Beijão <3
    Tribo Alternativa

    PS: estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tenho esse problema!
      Obrigada, seu blog é o máximo!

      Excluir
  11. Oi flor, acredita que a única coisa que tenho parecido são os óculos, rsrs, o resto não tenho nada, amei seu cantinho, vem conhecer o meu??

    http://www.atitudedabeleza.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. o que dizer deste post, desse blog so que amo e sigo bjkas!http://garotafucada.blogspot.com.br/2015/03/do-lixo-ao-luxo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa moda! Alias sempre gostei, 'e tudo tao lindo.....
    Otimas dicas ;) Obrigada

    Boa semana
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal Jessie! ♥
      Dê uma passadinha lá no meiga como dei aqui: meigacomoslivros.blogspot.com

      Excluir
  14. Ai, amo tudo, principalmente o vestido! E ando bem obcecada com saias midi, quem dera eu ter nascido nos anos 60 haha?! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bom? Espero que sim.

    Ameeeei o post! Amei tudoo! haha

    Estou seguindo o seu blog e vim convidá-la a conhecer o meu também! http://falecomavita.blogspot.com.br

    Super beijo! ;*

    ResponderExcluir