17/01/2015

TAG: One Lovely Blog Award

Hello, candies! Recentemente eu fui indicada para uma TAG pela Cris do blog Mix da Cris Retrô, e aqui estou eu para responder algumas perguntinhas sobre o blog. Fiquei muito agradecida pelo convite e vamos às perguntas:

1- Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu sempre lia blogs durante minha pré-adolescência, e os que eu mais gostava eram de humor, e na época eu não tinha internet no meu computador, eu sempre via os blogs  pelo celular, e nesse tempo eu apenas escrevia posts de histórias que eu lia e improvisava no Word, e quando eu passei a ter internet no computador, eu criei um blog no WordPress, que eu não lembro se tirei do ar ou está lá ainda, e nesse blog eu postava esses posts que fiz no Word, só que depois de um tempo eu abandonei esse blog e fiz outro blog também de humor falando sobre coisas que não faziam sentido e também criei um twitter para esse blog, o qual foi invadido porque tinha muitos seguidores (e eu não entendo o motivo da pessoa ter invadido, pois ela nem posta lá) e no final do ano de 2012 eu decidi criar outro blog, esse no Blogger, e quando eu estava pensando em um nome para o blog, eis que eu tive a "brilhante" ideia de ver os adesivos do meu caderno da Capricho e lá estava "My Little Candy", então decidi que esse seria o nome do novo blog.

2- Quais benefícios o blog te traz?
Bem, os benefícios são fazer amizades com os blogueiros que compartilham do mesmo estilo, o conhecimento quando vou pesquisar algo para postar aqui e também as parcerias que fiz com lojistas e que tive que renunciar por falta de tempo, mas foi uma boa época.

3- Qual é o post mais acessado?
O meu post mais acessado é "Dicas de Layouts Free", onde eu postei alguns layouts gratuitos que não são tão comuns nos blogs.

4- Você usa as redes sociais?
Sim, uso praticamente todas as redes sociais mais conhecidas, porém a maior parte delas são usadas com o perfil da loja, como Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest, YouTube e We Heart It.

5- Como o blog tem evoluído?
Bem, ano passado eu comecei a trabalhar e comecei a fazer faculdade, e desde então minha vida está meio corrida e não tive muitos posts esse ano que passou, mas agora que estou de férias está tudo mais fácil e até mudei o layout.

6- Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Bem, estou tentando lembrar se já vivi, mas acho que não...

7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Nasce do meu interesse em ler sobre coisas antigas e sobre moda.

8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal o que eu aprendi nos últimos tempos é saber que cada pessoa tem uma opinião, e que não devemos nos importar com o que as pessoas pensam do que nós falamos ou demonstramos, pois eu sempre fui uma pessoa muito quieta, mas poucos sabem que eu sempre fui assim por medo do que os outros vão pensar por eu dar minha opinião, e isso é algo que tento sempre mudar, por mais que falte-me coragem muitas vezes.
A nível profissional está sendo a época mais interessante, estou fazendo uns cursos e várias outras coisas legais que vão me ajudar na carreira de estilista.

9- Qual é a sua frase favorita?
"O marido é a cabeça da mulher somente na medida em que ele for para ela aquilo o que Cristo é para a Igreja" C.S. Lewis

10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Bem, para pesquisar muitas dicas para blogueiros antes de sair postando e divulgando seu blog por aí, pois o que tem de gente para criticar de forma mais que destrutiva é o que não falta nesse mundo.

11- O que os blogs que você vai indicar têm em comum?

10 comentários:

  1. Adorei a tag, o bom é que ela serve para que o leitor se identifique e conheça mais você é seu blog... Sucesso linda, beijinhos da Mariah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Obrigada e sucesso para você também!

      Excluir
  2. Ahhh eu adorei ler as tuas respostas dessa Tag Jessie :)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. Eu respondi essa tag no meu blog anterior, e adoro ela! Gosto de saber mais sobre o blog e a autora do mesmo.
    Então, o MLC é o seu terceiro blog? Que interessante!
    Eu concordo com o seu conselho na penúltima pergunta, até porque, eu comecei a blogar do nada, num momento de impulso, confesso, e depois que adquirimos certa "experiência" notamos os pontos negativos em criar um blog sem saber absolutamente nada.

    Um beijo,
    Fran Canone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o terceiro blog, hehe! É verdade, parece que a cada ano ficamos mais "chatos" em relação ao blog e acabamos nos arrependendo de ter feito certas coisas no passado.

      Excluir
  4. Tag bem bacana! Gosto de responder tags as vezes também porque possibilita o leitor de nos conhecer um pouquinho mais, o que é ótimo né?! Legal saber a origem do nome hehehe beijos!

    hey, preciso muito da sua ajuda lá no blog, depois de amanhã ele completa dois anos e tem um projetinho rolando! CORRE, por favor <3

    www.apetrechosdeumagarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vou dar uma passada lá!

      Excluir
  5. Adorei conhecer um pouco mais sobre o seu blog e sobre você! =)
    Feliz 2015 atrasadinho ^^

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Feliz 2015 para você também!

      Excluir